Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) apreenderam, na quinta-feira, 31 máquinas caça-níqueis em dez diferentes bairros de Curitiba. Casas lotéricas, bancas de revista e bares foram vistoriados numa ação que começou às 9 h e se estendeu até as 18 h. Segundo o delegado do Cope Messias Antônio da Rosa a operação foi motivada pelo volume de máquinas apreendidas em casas de jogos ilegais na semana passada ? 121 caça-níqueis, em quatro endereços diferentes. "A fiscalização foi feita como medida para reprimir os jogos ilegais em toda a capital. É essencial a polícia estar nas ruas, lembrando a esses oportunistas que a lei é cumprida no Paraná", enfatiza Rosa.
Para a operação, a equipe do Cope se dividiu em viaturas e foi apoiada por um caminhão, que agilizou a ação, carregando os equipamentos irregulares que eram encontrados. No Centro, os policiais vistoriaram pontos comerciais da avenida Marechal Floriano Peixoto e dos arredores da praça Rui Barbosa. A operação também passou pelo Sítio Cercado, Portão, CIC, Barreirinha, Santa Cândida, Boa Vista, Juvevê e Cajuru.
De acordo com o delegado, o local onde foi apreendido o maior número de máquinas foi na Barreirinha, na avenida Anita Garibaldi. Dentro da casa lotérica Garibaldi foram encontradas seis caça-níqueis, escondidas atrás de uma divisória. "Em todos os outros lugares encontramos no máximo duas ou três máquinas. Esses contraventores sabem que a polícia está fiscalizando e não querem arriscar investimentos em muitos equipamentos", pondera Rosa.
O delegado ainda ressaltou que as operações de apreensão de máquinas caça-níqueis vão continuar, sem aviso prévio. Para ele, "os donos de equipamentos irregulares se assustam com a possibilidade de serem surpreendidos pela polícia. Com essas operações, conseguimos recolher as máquinas ilegais e inibir quem ainda esteja pensando em investir em jogos proibidos". Todas as máquinas recolhidas foram encaminhadas para o depósito da Polícia Civil.