Dez pessoas – cinco maiores e cinco adolescentes – foram detidas numa casa em São Miguel Paulista, zona leste da cidade, onde a Polícia Militar afirma ter encontrado uma central telefônica de integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

continua após a publicidade

Os PMs foram ao local após denúncia anônima de que numa das casas de uma habitação coletiva havia um "movimento estranho". Na casa, foram encontradas pequenas quantidades de maconha e cocaína e três aparelhos telefônicos, com duas linhas, além de material próprio para embalar droga.

Havia ainda R$ 200 que, segundo a polícia, podem ter vindo da venda de drogas, e também um caderno com nomes de presos das penitenciarias de Valparaíso e Florida Paulista, no interior do Estado. Quando as guarnições policiais se aproximaram, dois jovens que estavam junto ao portão correram para dentro alertando sobre a presença policial.

Os PMs entraram, detiveram a moradora Antonia Suely Pereira Lima de 36 anos, que, segundo a polícia, teria vários documentos falsos. Além dela, as outras nove pessoas presentes receberam voz de prisão. Os menores foram encaminhados ao Juizado da Infância e Juventude.

continua após a publicidade