Em três dias de operação para coibir a criminalidade e a ação de adolescentes infratores na Vila Parolin e na Vila Torres, em Curitiba, cerca de 650 pessoas já foram abordadas pelas polícias Civil e Militar. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (31) pelo Centro de Operações Conjuntas (COC) da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Desde terça-feira (29), a polícia realiza blitze para reduzir a criminalidade. A operação vai continuar por vários dias nos dois locais. Ainda segundo os dados do levantamento, 173 veículos foram abordados e 23, removidos para o pátio do Detran. Em toda a extensão das duas vilas, estão sendo realizadas abordagens e batidas policiais. Foram intensificadas as ações contra o tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma, crimes contra a vida e o patrimônio, com o objetivo de diminuir os focos de risco à segurança pública.
?Continuamos intensificando as ações policiais nos dois locais e ainda não temos uma data para encerrar os trabalhos. A operação está sendo bastante positiva e tem combatido a ação dos marginais na região e nas proximidades?, declarou a delegada Selma Regina Braga de Morais, do 2º Distrito Policial . Desde terça-feira (29), três pessoas foram presas, dois mandados judiciais foram cumpridos, um colete balístico e um sistema de monitoramento de vídeo, composto por uma tv 14? e uma câmera de vídeo foram apreendidos. Além disso, quatro munições foram encontradas e recolhidas pela polícia e 206 pedras de crack foram apreendidas.