PMDB terá cinco ministérios e está “satisfeito”, diz Temer

O presidente do PMDB, Michel Temer (SP), confirmou, há pouco, ao deixar o Palácio do Planalto, após encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o partido comandará cinco ministérios neste segundo mandato.

Michel Temer confirmou o nome do deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) para o Ministério da Integração Nacional e as reconduções do senador Hélio Costa para a pasta das Comunicações e de Silas Rondeau para a de Minas e Energia.

Segundo Temer, o presidente Lula confirmou que o Ministério da Agricultura também ficara com o partido e revelou "simpatia" pela possibilidade de o deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR) assumir a pasta. Apresentamos cinco nomes do partido ao presidente Lula como opção para o Ministério da Agricultura, pasta que Lula nos destinou e, destes nomes, o presidente viu com muita simpatia o nome do deputado Balbinotti, e nos pediu que trouxéssemos ele (Balbinotti) aqui no Planalto amanhã para um encontro às 10h30, antes da reunião do Conselho Político", disse ele.

Temer confirmou ainda que o novo ministro da Saúde será o médico José Gomes Temporão, também ligado ao PMDB.

O presidente do PMDB revelou ainda que todos os integrantes do PMDB que assumirão os ministérios tomarão posse na sexta-feira pela manhã. E acrescentou: O PMDB foi atendido integralmente em suas aspirações. O PMDB se considera satisfeito com a participação que tem no ministério,  finalizou.

A assessoria do Palácio do Planalto informou que, por ora, não se manifestará sobre as declarações de Temer.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo