O anúncio foi feito hoje pelo líder do partido, senador Ney Suassuna (PB), em café da manhã com jornalistas. Segundo Suassuna, nas próxima semanas, os senadores conversam com os ministros da Agricultura, Roberto Rodrigues, do Turismo, Walfrido Mares Guia, e dos Esportes, Agnelo Queiroz.
A bancada do PMDB também vai se reunir com empresários dos setores farmacêutico, de cimento e com o presidente da Federação das Industrias de São Paulo, Paulo Skaf.
Segundo Suassuna, os encontros têm o objetivo de aproximar o Executivo da bancada, como forma de diminuir as queixas dos parlamentares de que não são recebidos pelos ministros. Para ele, a aproximação pode influenciar nas votações, uma vez que a bancada de 22 senadores do partido pode decidir a aprovação ou rejeição de propostas.
"Toda semana, a liderança vai promover um encontro com os ministros. Para aumentar o conhecimento dos senadores sobre a economia nacional e nas áreas sociais, vamos ter encontros com empresários, sindicalistas e movimentos sociais", afirmou.