PMDB governista recusa coligação, mas deve apoiar Lula

A cúpula governista do PMDB e a direção do PT vão jantar amanhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tentar ampliar o entendimento entre os dois partidos nos Estados para as eleições de outubro. O encontro foi acertado ontem à noite, em jantar oferecido pelo presidente a líderes governistas do partido. Na ocasião, os peemedebistas descartaram qualquer possibilidade de coligação formal com o PT, mas propuseram a criação de um movimento pró-Lula. A i´déia é formar uma frente partidária organizada em todo o País, com o PMDB à frente.

"O presidente lamentou muito, mas entendeu e vai trabalhar por um melhor entrosamento entre o PMDB e o PT nos Estados", disse Ney Suassuna. A idéia da cúpula governista é fechar o apoio à reeleição de Lula em pelo menos 16 dos 27 diretórios do PMDB nos Estados e no Distrito Federal.

Da conversa de ontem participaram o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), os líderes do PMDB no Senado e na Câmara, senador Ney Suassuna e deputado Wilson Santiago, e os deputados Jader Barbalho (PA) e Eunício Oliveira (CE).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo