PMDB desiste de candidatura e desmarca convenção

A Executiva Nacional do PMDB decidiu, por 12 votos a zero, que a convenção nacional do partido, marcada para 22 de junho, não será realizada por inexistência de candidatura própria à Presidência da República. O presidente nacional do partido, deputado Michel Temer, defensor da candidatura própria, afirmou que a questão está politicamente encerrada no partido. "A tese foi perdendo força aos poucos e hoje, infelizmente, está claro que o partido não quer candidato", disse Temer.

"É claro que essa questão não está encerrada", contestou o deputado Eduardo Cunha (RJ), partidário da candidatura presidencial do ex-governador, Anthony Garotinho. "Descumprir uma decisão judicial não é democrático", acrescentou, referindo-se à liminar que ele obteve na Justiça, na semana passada, obrigando o partido a realizar convenção nacional para tratar de candidatura própria.

Michel Temer disse reconhecer a decisão judicial, mas adiantou que o partido vai recorrer. "Essa decisão invade a autonomia do PMDB. Por isso já pedimos aos advogados do partido que recorram dela", afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo