PMDB de Goiás declara apoio a Lula

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ganhou o apoio do PMDB goiano. O partido formalizou hoje o apoio ao candidato do PT após reunião do diretório regional do partido em Goiás. A decisão foi comunicada pessoalmente ao PT goiano pelo senador Maguito Vilela (PMDB-GO), candidato derrotado no primeiro turno da eleição para o governo do Estado.

Mas há descontentes com a decisão dentro do próprio partido em Goiás. “Venho trazer o apoio do meu partido a Lula representando todo o PMDB goiano”, disse Maguito ao ser recebido na Prefeitura de Goiânia. O prefeito da capital goiana, Pedro Wilson (PT), e a candidata petista ao governo, Marina Santanna, receberam cordialmente o apoio do PMDB. Maguito afirmou que falava em nome “inclusive dos senadores Iris Rezende e Mauro Miranda”, que não estavam presentes.

Apesar do clima de festa, o apoio a Lula divide o PMDB goiano. “A decisão não é unânime, mas 90% do PMDB goiano já está apoiando Lula”, afirmou Maguito?. “Eu, particularmente, já havia me decidido, Lula é o mais adequado para fazer as reformas de que o Brasil precisa. Os senadores Iris Rezende e Mauro Miranda também estão apoiando o candidato do PT, além de vários prefeitos e deputados estaduais e federais.” Segundo Maguito, o PMDB goiano estará engajado na campanha, “trabalhando muito”.

Mas há peemedebistas goianos seguindo para o lado de José Serra, candidato a presidente pelo PSDB. A deputada federal Nair Lôbo (PMDB-GO) foi receber o candidato tucano no Aeroporto Santa Genoveva, afirmando que a decisão de apoiar Lula não tinha o apoio total do partido.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo