Um rapaz, de 18 anos, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 5 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (20) em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. Uma vizinha ouviu gritos de socorro da garotinha e avisou a Polícia Militar. Ao chegar no endereço, na Planta Santa Catarina, no Guarituba, os policiais perceberam que o acusado saiu correndo da casa. Ele foi preso em seguida e levado à delegacia da cidade.

continua após a publicidade

De acordo com o delegado Geraldo João Celezinski, o acusado, a vítima, uma tia da criança e a vizinha que chamou a PM foram ouvidos na delegacia. ?Como a mãe da criança não estava em casa, chamamos o conselho tutelar e encaminhamos a menina para a realização de exames, que vão comprovar ou não o abuso sexual?, afirmou. O rapaz foi autuado em flagrante por atentado violento ao pudor.

O acusado seria conhecido da mãe da garota e mora na casa junto com ela e a menina. Na residência, moram mais duas crianças, irmãs da vítima. ?A testemunha garante que a menina sofreu abuso. Vamos aguardar o laudo para saber se a acusação é procedente?, disse Geraldo. O delegado informou que o acusado vai ficar recolhido numa cela separada.

Roubos

continua após a publicidade

Pelo menos seis roubos a residências na região da Vila Maria, em Piraquara, foram desvendados nesta semana pela delegacia da cidade. Além de solucionar as ocorrências, os investigadores também recuperaram diversos produtos levados das casas, como aparelhos eletroeletrônicos, ferramentas e até malas de viagem. Valdeir da Costa de Souza, 23 anos, foi detido e um adolescente de 16 anos foi apreendido.