Foto:SESP |
A operação começou nesta terça-feira à noite, em onze bairros de Curitiba. continua após a publicidade |
O Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio (RPMont), da Polícia Militar, começou uma operação de combate à criminalidade em onze bairros de Curitiba, na noite de terça-feira (30). Quatro pessoas foram presas e um adolescente apreendido. A polícia apreendeu 103 pedras de crack, dez gramas de maconha e uma motocicleta sem documentação. Um veículo furtado também foi recuperado.
?Fizemos uma operação preventiva em alguns bairros estudados pela nossa equipe de planejamento. Nas próximas semanas, devem acontecer mais ações como esta em outros bairros da capital?, afirmou o capitão Valdir Carvalho de Souza.
A operação começou às 19h com a participação de cerca de 60 policiais, com 17 viaturas. Os bairros policiados foram o Boqueirão, Vila Hauer, Uberaba, Alto Boqueirão, Bacacheri, Atuba, Bairro Alto, Tingüi, Cajuru, Capão da Imbuia e Tarumã. Ao todo, 69 estabelecimentos comerciais e 33 veículos foram vistoriados e 310 pessoas foram abordadas.
No bairro Bacacheri, um homem foi preso, porque a moto conduzia estava sem documentação. Ele também estava com uma mixa (chave falsa) e revelou um local, em Colombo, onde estaria um carro roubado. Os policiais foram até a casa indicada e encontraram o veículo. No local, foi preso mais um homem e apreendido um adolescente, ambos acusados de furtar o automóvel. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. A motocicleta apreendida foi levada para o pátio do Batalhão de Polícia de Trânsito. No bairro Alto Boqueirão, duas pessoas foram presas com 103 pedras de crack e dez gramas de maconha.