Cerca de cem policiais militares e civis mantém o patrulhamento especial na Vila das Torres, em Curitiba, desde o dia 3 de março, quando a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) anunciou oficialmente o encerramento da megaoperação. Desde então, outras 26 pessoas foram detidas. ?A polícia continua trabalhando na Vila das Torres, auxiliando a segurança para a implantação dos projetos sociais no local?, disse o comandante do Regimento de Policia Montada, que coordena o policiamento da área, coronel Carlos Alexandre Scheremetta.

continua após a publicidade

Blitze, batidas, vistorias em estabelecimentos, também são mantidas pela PM que conta com o reforço de quatro viaturas, dez motos e ainda rondas especiais da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel). Nos 21 dias, após o encerramento oficial, 4.954 pessoas e 743 veículos foram abordados. Durante os três dias de megaoperação, entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, 3.726 pessoas e 893 veículos passaram por verificação policial. Nesse período, 37 pessoas foram presas. ?A megaoperação acabou. Agora, nós estamos mantendo a ordem e prevenindo contra a ação dos criminosos dentro da vila?, afirmou Scheremetta.

Além do trabalho rotineiro da polícia, há um trabalho específico com a Patrulha Escolar, com objetivo de assegurar a tranqüilidade aos redores das escolas da região. Para estreitar a relação entre os moradores e a polícia, o Projeto Povo também está no local mantendo contato mais constante com a comunidade. ?Precisamos do auxílio da população e queremos mostrar que estamos aqui para ajudar a melhorar as condições de vida de cada um?, disse.

continua após a publicidade