A Polícia Militar apreendeu 159 pedras de crack e prendeu duas pessoas acusadas de tráfico de drogas na madrugada desta quarta-feira (27) no litoral do Estado. Uma arma também foi apreendida. As ocorrências foram registradas em Guaratuba e Matinhos e atendidas por policiais militares que participam da Operação Viva o Verão na Costa Leste. O casal de traficantes já tinha sido denunciado pela população através do 181 Narcodenúncia, além de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça para revista no endereço onde moram.

continua após a publicidade

O casal acusado de tráfico de drogas foi abordado na casa onde mora, no centro de Matinhos, em plena madrugada. A equipe do serviço de inteligência da Polícia Militar, a partir das denúncias recebidas, vinha observando a grande movimentação de pessoas na residência tanto durante o dia quanto à noite. Eles foram abordados quando entregavam pedras de crack a um grupo de jovens. A mulher, de 34 anos, escondia nove pedras de crack nas partes íntimas, e o marido, de 25 anos, portava 3 pedras de crack. Com o casal, foram encontrados ainda R$ 1 mil em notas miúdas.

Mais droga ? Na madrugada desta quarta-feira (27) ocorreu, em Guaratuba, a maior apreensão de drogas na Operação Viva o Verão desde o início da temporada, no último dia 20. O rapaz acusado de tráfico tinha acabado de chegar ao litoral com 147 pedras de crack quando foi abordado e revistado. Ele já responde a processo por tráfico de drogas e roubo, além de ser evadido da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara.

Também na madrugada desta quarta-feira (27) a Polícia Militar fez a apreensão de uma arma de fogo. O revólver calibre 32, com seis cartuchos de munição, foi encontrado com um rapaz de 18 anos que tinha acabado de desembarcar na rodoviária de Guaratuba. O rapaz contou que vinha de Pinhais para passar as festas de fim de ano nas praias paranaenses. Em todos os casos, os detidos e o material apreendido foram encaminhados às delegacias da Polícia Civil de Matinhos e Guaratuba para os procedimentos cabíveis em cada caso.

continua após a publicidade