A Polícia Militar do Paraná passará a trabalhar integrada com a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil ? Seção Paraná. O Coronel Nemésio Xavier de França Filho recebeu nesta semana, no Comando do Policiamento da Capital, representantes da Comissão em seu gabinete. Xavier, que assumiu o comando na semana passada, quer que a comissão integre os trabalhos da polícia.

continua após a publicidade

?Investimos no Policiamento Comunitário, que tem o objetivo manter uma polícia mais humana, mais próxima da sociedade e queremos que a Comissão integre-se com nosso trabalho com palestras e acompanhamento de casos polêmicos?, justificou o comandante.

Participaram da reunião o presidente da comissão de Direitos Humanos, Cléverson Marinho Teixeira e os advogados Isabel Kugler Mendes e Marino Galvão. A Comissão foi convidada para ministrar uma palestra para os policiais no CPC na semana que vem. Além disso, a Comissão também vai acompanhar casos polêmicos envolvendo policiais militares.

?É importante para nós, da Comissão de Direitos Humanos da OAB, que trabalhamos com questões envolvendo a polícia e o sistema penitenciário, estabelecermos o contato permanente com o comando da Polícia Militar?, finalizou Cléverson Teixeira.

continua após a publicidade