O trabalho preventivo realizado por policiais militares na cidade de Formosa do Oeste, no Oeste do Estado, resultou na apreensão de 69 quilos de maconha na madrugada desta terça-feira (09). Em patrulhamento pela avenida Duque de Caxias, por volta das 3h, os policiais notaram que o motorista de um veículo Pólo Classic azul efetuou manobras bruscas e fugiu quando percebeu a presença da viatura. Quinze minutos depois, o carro foi encontrado abandonado e com as chaves na ignição.

continua após a publicidade

Ao fazer a vistoria, fundos falsos revelaram que o carro, com placas de Curitiba, transportava a droga. De acordo com o tenente Rafael Geller, pela placa foi possível saber que o veículo pertence a um morador do bairro Uberaba, o que pode indicar que a maconha seria entregue na capital. A droga estava escondida em fundos falsos no banco traseiro e no assoalho do carro.

As ações da Polícia Militar para inibir o tráfico de entorpecente têm sido intensificadas dia e noite. Apenas o Batalhão de Polícia Rodoviária já apreendeu, nos quatro primeiros meses deste ano o dobro da quantidade de droga tirada de circulação no mesmo período do ano passado. De janeiro ao último dia 25 de abril, foram apreendidas nas estradas que contam com a fiscalização do BPRv quase 6 toneladas de maconha. No primeiro quadrimestre de 2005 tinham sido pouco mais de 3 toneladas da droga.

Houve aumento também nas apreensões de cocaína, passando de cerca de 4 quilos em 2005 para quase 20 quilos em 2006. Todas as unidades da Polícia Militar têm trabalhado com o objetivo de evitar a entrada de droga principalmente pela fronteira com o Paraguai.

continua após a publicidade

Cadeia

Por volta das 11 horas da manhã de segunda-feira (08) policiais militares do 14.º Batalhão (Foz do Iguaçu) surpreenderam o ?arremesso? de objetos para dentro da área de banho de sol da cadeia Pública de Foz. As equipes que fazem a guarda externa do presídio detiveram Amauri Bina, de 23 anos. Na revista pessoal, foi encontrado com ele quase meio quilo de maconha.

continua após a publicidade