A Polícia Militar deteve sete pessoas acusadas de tráfico de drogas, entre elas uma adolescente de 16 anos. As prisões foram resultado da operação realizada pelo 17.º Batalhão da PM (Batalhão Metropolitano) no município de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Além de efetuar as prisões, os policiais localizaram drogas, armas e munição, além de uma máquina caça-níqueis num dos locais visitados e produtos sem comprovação de origem. ?O tráfico de drogas é um crime que gera outros tipos de crimes, seja contra o patrimônio, seja contra a pessoa. Por isso a polícia tem feito um trabalho direcionado a prender traficantes?, disse o comandante do 17.º Batalhão, tenente-coronel Sérgio Renor Vendrametto.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Ipê, Cidade Jardim e Guatupê. Atendendo à ordem judicial a partir de levantamentos de informações da existência de tráfico de drogas nos locais relacionados, os policiais militares planejaram a operação, que teve início às 6h desta quinta-feira (13). As equipes se dividiram para o cumprimento dos mandados e, ao fim dos trabalhos, foi feita a relação do material apreendido: um revólver calibre 38, uma arma branca, munição para revólver calibre 38, aparelhos eletroeletrônicos e de informática, uma máquina lavadora de alta pressão e pelo menos cinco celulares. Nas casas e no bar vistoriados para cumprimento dos mandados, foi encontrada pequena quantidade de crack, maconha e cocaína. Havia ainda aproximadamente R$ 2 mil em notas de pequeno valor, o que demonstraria que a venda da droga era uma realidade nos locais.
Numa das casas vistoriadas, os policiais encontraram um veículo Blazer, roubado há mais de um ano, mas que está usando placas ?frias?. Na operação foram presos João Carlos Mendes da Luz, 28 anos, que já tem passagem pela polícia por homicídio, Paulo César Januário Saggi, 29, com passagem por furto, e Luiz Carlos dos Santos, 47, com passagem por porte ilegal de arma. Além deles, estão presas três mulheres e uma adolescente de 16 anos. Todo o material apreendido e os detidos foram levados para a delegacia de São José dos Pinhais onde ficarão à disposição da Justiça.