Policiais militares do 16º Batalhão da PM, com sede em Guarapuava, apreenderam três armas de fogo, prenderam três homens suspeitos de diversos roubos na região. Eles foram abordados quando pararam num posto de combustíveis, nas margens da BR-277, usando um veículo Monza. As armas tinham sido colocadas no compartimento do motor. Os três revólveres calibre 38 estavam municiados. O rapaz que dirigia o carro não tinha habilitação.

continua após a publicidade

A abordagem ao trio aconteceu na madrugada desta sexta-feira (26). Os policiais que faziam patrulhamento na Vila Carli já tinham sido informados que um veículo com as mesmas características estaria rondando postos naquela região da cidade. Eles são suspeitos de ter sido os autores de um roubo ocorrido na última quarta-feira (24). Júlio César Correia, de 20 anos e Valdeci Ribeiro dos Santos, de 27 anos, disseram ser donos das armas. Márcio José Vieira, de 28 anos, era o motorista do carro.

Adolescentes

Na madrugada de quinta-feira (25), um adolescente, de 16 anos, e um rapaz, de 19 anos, foram detidos em Pinhão, também por policiais militares do 16.º Batalhão. O adolescente foi flagrado dentro de uma loja de materiais de construção, que tinha sido arrombada. A dupla é acusada de roubo e furto de lojas e residências e também de molestar sexualmente uma das vítimas. Eles usaram uma faca para ameaçar não só a mulher, mas também um senhor de 71 anos, tendo ficado na casa dele por mais de seis horas.

continua após a publicidade

Prudentópolis

Em Prudentópolis, no início da tarde de sexta-feira (26) policiais militares do 16.º Batalhão foram acionados para atender a uma ocorrência na localidade de Rio do Areia, na zona rural do município. Uma senhora de 41 anos, deficiente física, disse ter sido molestada por um homem de 45 anos, que é conhecido na região pelo hábito de furtar peças íntimas femininas de varais das residências. O acusado foi detido e foi levado para a delegacia da cidade. A vítima deu queixa de estupro.

continua após a publicidade