PM apreende 304 quilos de maconha no Oeste do Estado

A Polícia Militar apreendeu, no início da manhã desta terça-feira (06), 304 quilos de maconha e prendeu seis pessoas acusadas de tráfico, no Oeste do Estado. A droga era transportada num Tempra com placas de Campo Mourão. O motorista fugiu antes que pudesse ser abordado, abandonando o carro com a carga ilegal, mas foi preso em seguida. Os outros detidos foram presos quando tentaram resgatá-lo do esconderijo.

A apreensão aconteceu na cidade de Perobal e foi feita por policiais militares que trabalham no município e na Rotam (Rondas Ostensivas Tático Motorizadas) do 7.º Batalhão da PM. O Tempra passou em alta velocidade e chamou a atenção de policiais que faziam ronda pela PR-323, entre Perobal e Umuarama. Ao perceber que era seguido, o motorista do carro abandonou o veículo no acostamento e fugiu em um matagal.

Quando os policiais da Rotam faziam buscas pelas proximidades, perceberam um homem que se escondia atrás de uma árvore. Ele foi abordado e os policiais constataram que se tratava do condutor do Tempra, pois ele estava com o documento de licenciamento do carro. Vagner de Oliveira, de 27 anos, foi preso.

O celular de Vagner tocou durante sua prisão e um dos policiais da Rotam atendeu. Era um dos ?batedores? do carro, querendo saber onde ele estava para fazer o resgate. Cinco homens estavam num Monza e foram presos. Anderson Roberto Zvolinski, 32 anos, Valdir Batista da Mata, 30, Fernando Nunes de Souza, 21, Fard Said Sati, 23, e Maykon Santos de Lima, 20, haviam ligado e recebido ligações do celular de Vagner.

No Monza foram encontrados um capuz e um saco plástico vazio idêntico aos sacos plásticos que envolviam o entorpecente escondido no interior do Tempra. Os seis homens moram em Campo Mourão. Eles foram autuados por tráfico de entorpecentes na delegacia de Umuarama.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo