A Polícia Militar apreendeu, no início da manhã desta terça-feira (06), 304 quilos de maconha e prendeu seis pessoas acusadas de tráfico, no Oeste do Estado. A droga era transportada num Tempra com placas de Campo Mourão. O motorista fugiu antes que pudesse ser abordado, abandonando o carro com a carga ilegal, mas foi preso em seguida. Os outros detidos foram presos quando tentaram resgatá-lo do esconderijo.
A apreensão aconteceu na cidade de Perobal e foi feita por policiais militares que trabalham no município e na Rotam (Rondas Ostensivas Tático Motorizadas) do 7.º Batalhão da PM. O Tempra passou em alta velocidade e chamou a atenção de policiais que faziam ronda pela PR-323, entre Perobal e Umuarama. Ao perceber que era seguido, o motorista do carro abandonou o veículo no acostamento e fugiu em um matagal.
Quando os policiais da Rotam faziam buscas pelas proximidades, perceberam um homem que se escondia atrás de uma árvore. Ele foi abordado e os policiais constataram que se tratava do condutor do Tempra, pois ele estava com o documento de licenciamento do carro. Vagner de Oliveira, de 27 anos, foi preso.
O celular de Vagner tocou durante sua prisão e um dos policiais da Rotam atendeu. Era um dos ?batedores? do carro, querendo saber onde ele estava para fazer o resgate. Cinco homens estavam num Monza e foram presos. Anderson Roberto Zvolinski, 32 anos, Valdir Batista da Mata, 30, Fernando Nunes de Souza, 21, Fard Said Sati, 23, e Maykon Santos de Lima, 20, haviam ligado e recebido ligações do celular de Vagner.
No Monza foram encontrados um capuz e um saco plástico vazio idêntico aos sacos plásticos que envolviam o entorpecente escondido no interior do Tempra. Os seis homens moram em Campo Mourão. Eles foram autuados por tráfico de entorpecentes na delegacia de Umuarama.