A Polícia Militar apreendeu 20 quilos de maconha, em uma casa apontada por denúncias como sendo ponto de venda de entorpecente na Vila Regina, bairro próximo do centro de Apucarana, no Norte do Paraná. A apreensão aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em quatro endereços do Jardim Colonial. Duas pessoas foram presas e um adolescente de 16 anos foi apreendido. Com a operação, os policiais descobriram que Adilson Pereira Ramos, 27 anos, o ?Xuxa?, pagava adolescentes para o transporte da droga de cidades da fronteira com o Paraguai até Apucarana.
A casa onde os 14 tabletes de maconha foram encontrados fica perto de uma escola, o que ajuda a confirmar as denúncias de que seria local de venda de droga, uma vez que os policiais já suspeitavam da presença de pessoas que agiriam a mando do traficante nas imediações do colégio. Além da droga foram apreendidos objetos sem comprovação de origem, rádios para comunicação de média distância e R$ 300 em dinheiro. Além de Adilson Pereira Ramos, os policiais prenderam a mulher dele, Josiane Ferreira Machado, 24 anos, que faria parte do esquema. Adilson ainda tentou fugir, mas foi interceptado e preso nas proximidades da casa.
Esquema
O adolescente que confirmou ter chegado na residência do casal por volta de 5 horas da manhã entregou o esquema da compra da droga. Ele disse ter sido contratado para levar a maconha de Guaíra até Apucarana em ônibus de linha. O rapaz dormia no sofá da casa quando os policiais entraram para cumprir o mandado. Ele já tinha sido visto pelas equipes do Serviço de Inteligência que monitoravam a movimentação da casa. O adolescente chegou carregando a bolsa com a droga. Quando a polícia entrou na casa, encontrou a bolsa aberta no quarto do casal. Todo o material apreendido e os detidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.