A Polícia Militar apreendeu, na noite de quarta-feira (17), 20,5 quilos de maconha e deteve quatro pessoas acusadas de tráfico de entorpecentes. A droga estava dividida em 24 tabletes numa sacola e foi encontrada durante abordagem realizada por policiais militares do 6.º Batalhão da PM que faziam patrulhamento no distrito de Juvinópolis, em Cascavel.
Os policiais suspeitaram do motorista de um veículo modelo Tipo e pararam o carro para a revista pessoal nos ocupantes e no interior do carro, onde acharam a maconha. Os dois rapazes presos contaram que os donos da droga seriam dois homens que estariam circulando pelas imediações, provavelmente atuando como ?olheiros? enquanto a droga era transportada. O carro apontado pelo detido, um veículo modelo Marea, foi abordado na seqüência do trabalho policial. Assim que foram abordados eles confirmaram a ligação com a dupla detida anteriormente. Os detidos, a droga e os veículos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.
Reféns
Em outra ação, policiais militares do 6.º Batalhão conseguiram flagrar ladrões e libertar reféns no momento do roubo a um mercado no bairro Santa Cruz em Cascavel, na noite de terça-feira (16). Dois homens foram presos, acusados de roubo seguido de seqüestro e também de tentativa de homicídio contra as vítimas. Quando a PM foi informada da ocorrência, foi feito um cerco policial e houve troca de tiros, quando os assaltantes se esconderam na casa do dono do comércio fazendo a família dele refém. Quando os ânimos acalmaram, teve início a negociação.
Um dos ladrões, que estava armado com revólveres calibre 38 e 22, e estaria apontando a arma para os reféns, decidiu se entregar e libertar as pessoas que mantinha em seu poder. O segundo ladrão, armado de uma pistola calibre 380, fugiu pelos fundos e acabou atacando o dono de outro comércio nas imediações, se trancando num depósito. O dono do estabelecimento ficou sob a mira da pistola. Novas negociações puseram fim ao impasse. Os dois homens presos estavam com produtos do roubo, incluindo dinheiro e objetos que haviam subtraído das vítimas. Foram levados para a delegacia.