Plataforma da Petrobras vai extrair 75 mil barris de petróleo por dia

A plataforma P-48 da Petrobras, instalada na Bacia de Campos (RJ), entrou em operação nesta segunda-feira com expectativa de produzir 15 mil barris de petróleo por dia até meados de março, quando deverá extrair 75 mil barris/dia, a metade de sua capacidade. A P-48 é a segunda plataforma do projeto Barracuda e Caratinga, no norte do estado. Ela entrou em funcionamento junto com a P-43, no campo de Barracuda, em dezembro de 2004.

De acordo com nota divulgada pela Petrobras, a unidade está ligada ao poço CRT-21, a uma profundidade de 1 mil metros, com vazão de 21.700 barris dia de óleo. O diretor de Exploração e Produção da empresa, Guilherme Estrella, informou que "até meados deste ano a P-48 atingirá sua capacidade, de 150 mil barris/dia e que o mesmo deve ocorrer com a P-43, que depois de uma parada para ajustes nos equipamentos, já voltou a produzir. Juntas, elas terão uma vazão de 300 mil barris/dia".

O complexo de Barracuda e Caratinga é constituído por campos de petróleo e gás em águas profundas localizados a 160 kms a leste de Macaé, cobrindo uma área de 493 quilômetros quadrados na Bacia de Campos, a profundidades que variam de 600 a 1.350 metros.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo