Planalto lança ouvidoria para os servidores da Presidência

Os servidores que atuam nos órgãos ligados à Presidência da República ganharam hoje um canal para estreitar o relacionamento com a diretoria de recursos humanos: a ouvidoria do servidor da Presidência da República. O evento faz parte das comemorações ao Dia do Servidor Público.

“É mais um instrumento de gestão democrática do governo”, destacou o secretário-executivo da Casa Cicil, Swedenberger Barbosa, que participou da cerimônia de instalação da ouvidoria, no anexo do Palácio do Planalto. De acordo com o secretário, mais de oito mil pessoas vão poder utilizar o canal para fazer sugestões, reclamações e registrar as dificuldades que enfrentam no ambiente de trabalho.

Ele explicou que a ouvidoria destinada aos servidores da Presidência é uma subdivisão da Ouvidoria do Servidor Público, instalada no ano passado e coordenada pelo Ministério do Planejamento.

A ouvidoria está disponível na rede de Internet exclusiva dos servidores. Além de enviar a mensagem desejada para o departamento de recursos humanos, os servidores vão receber um código com o qual poderão acompanhar o processo da mensagem. Os funcionários podem também entrar em contato direto com a diretoria, segundo informou Barbosa.

Para ele, a ouvidoria vai “criar um ambiente entre os servidores de satisfação, confiança e parceria”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo