O PL divulgou hoje uma nota oficial em que afirma que o presidente nacional do partido, o ex-deputado Valdemar Costa Neto (SP), não é proprietário nem tem participação de qualquer natureza na empresa Guaranhuns Empreendimentos, Intermediações e Participações.

continua após a publicidade

Segundo informações publicadas hoje nos jornais, o ex-tesoureiro nacional da legenda Jacinto Lamas seria o destinatário dos R$ 7,1 milhões transferidos pela agência de publicidade SMP&B para a conta da Guaranhuns Empreendimentos e Intermediações.

O comunicado também reafirma que Costa Neto recebia recursos do PT para honrar compromissos assumidos na campanha de 2002. "A maneira como o PT procedia para efetuar os pagamentos só o PT pode explicar", afirma o texto. Segue a íntegra da nota:

"Sobre as notícias que relacionam a empresa Guaranhuns ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, a direção nacional da legenda esclarece:

continua após a publicidade

1 – O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, não é proprietário ou tem participação de qualquer natureza na empresa citada.

2 – Como anunciado em discurso, Costa Neto recebia recursos do PT para honrar compromissos assumidos na campanha de 2002. A maneira como o PT procedia para efetuar os pagamentos só o PT pode explicar. Vladimir Porfírio – Assessoria de Imprensa do PL"

continua após a publicidade