Na vitória sobre o Catar por 97 a 66 (51 a 29 no primeiro tempo) pelo Mundial de basquete, o destaque da seleção masculina foi Tiago Splitter, cestinha com 18 pontos. Os brasileiros voltam à quadra amanhã, contra a Turquia.
"Jogamos bem e conseguimos imprimir nosso ritmo. Essa vitória foi muito importante, pois uma derrota significaria a morte", definiu o ala/armador Marcelinho. "Precisamos pensar em vitórias para encontrar menos dificuldades na próxima fase.
Leandrinho concordou com o companheiro de equipe. "Fizemos uma boa partida principalmente na defesa. Roubamos bola, jogamos com uma energia diferente e conseguimos vencer. Não devemos ficar muito eufóricos com a vitória e nem tristes com a derrota, porque ainda temos muito que conquistar", declarou o armador, que atua no Phoenix Suns.
Os outros resultados do Grupo C foram: Austrália 68, Turquia 76, Lituânia 76 , Grécia 81. Turquia e Grécia lideram a chave com quatro pontos ganhos (duas vitórias) seguidos de Austrália e Brasil, com três (uma vitória e uma derrota).
Os brasileiros, que estão no Grupo C, com sede em Hamamatsu, irão enfrentar ainda nesta primeira fase a Grécia, na quarta-feira, e a Lituânia, na quinta.