Um homem foi morto por um cão da raça pitbull, num depósito de ferro-velho da região nordeste de Belo Horizonte. O ataque ocorreu na noite de segunda-feira, mas o corpo do catador de sucatas Cássio Adriano Santos, de 29 anos, só foi encontrado no final da tarde de ontem nos fundos do ferro-velho, localizado no bairro Vila Suzano. A Polícia Militar suspeita que a vítima tenha entrado no local para praticar furto quando foi surpreendido pelo cão.
Segundo a PM, Santos teve os dois braços dilacerados e seu rosto ficou desfigurado. A vítima também sofreu várias mordidas no pescoço. O cabo Reginaldo Teixeira disse que o porteiro de um imóvel vizinho contou ter escutado gritos de socorro. Um suposto comparsa do catador teria conseguido escapar pulando o muro de aproximadamente quatro metros e caindo num córrego ao lado.
"O dono do ferro-velho disse que já foi vítimas de vários furtos. Ao que tudo indica, tratava-se da tentativa de mais um", disse o cabo. Segundo ele, o local possui placas avisando sobre a presença de cachorro perigoso. O proprietário – cujo nome não foi revelado – prestou depoimento e foi liberado. Ele poderá ser indiciado por crime culposo.