O secretário de Comunicação Airton Pissetti recebeu dirigentes de entidades que congregam as empresas de comunicação do interior do Estado na manhã de terça-feira (30). O plano de comunicação do Governo do Estado para o próximo ano e as novas políticas de relacionamento com as empresas foram os assuntos discutidos.
Participaram da reunião o presidente da Associação dos Diários do Paraná ? Adipar, Francisco Carlos da Silva, o presidente em exercício da Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná, Neri José Thomé, e empresário do setor de radiodifusão.
"O novo posicionamento do governo Requião para a área de comunicação fez uma ruptura nos velhos hábitos. Acabaram-se os privilégios e os veículos passaram a ser tratados com equidade", disse o presidente da Associação das Emissoras de Rádio do Paraná – AERP, Ilídio Coelho Sobrinho.
O orçamento destinado à área de comunicação nos dois últimos anos foi escasso, o que exigiu um criterioso investimento dos recursos. "O Governo teve que ‘esticar’ os recursos de um único ano para aplicar ao longo de dois anos", lembrou o secretário Pissetti.
"As empresas de comunicação têm a expectativa de que, no próximo ano, o Governo tenha ações de comunicação tão intensas quanto as suas realizações", finalizou o presidente da AERP.