Pinochet simbolizou “período sombrio na história da América do Sul”, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesse domingo (10) a morte do ex-presidente do Chile, general Augusto Pinochet, por meio de uma nota divulgada pelo secretário de Imprensa e Porta-Voz da Presidência da República, André Singer.

Segundo Lula, o general simbolizou "um período sombrio na história da América do Sul" e "cabe fazer votos de que nunca mais a liberdade na região venha a ser ameaçada".  

Pinochet, que governou o Chile entre 1973 e 1990, morreu aos 91 anos, devido a complicações cardíacas.

Leia abaixo a íntegra da nota:

"O general Augusto Pinochet simbolizou um período sombrio na história da América do Sul. Foi uma longa noite em que as luzes da democracia desapareceram, apagadas por golpes autoritários. Cabe fazer votos de que nunca mais a liberdade na região venha a ser ameaçada e que, em cada país, os povos possam sempre resolver em paz as suas diferenças."

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo