Pimentel entrega a Requião troféu conferido pela Bolsa de NY

O presidente da Copel, Paulo Pimentel, entregou terça-feira ao governador Roberto Requião, no início da reunião semanal do secretariado, o troféu Bull and Bear que lhe foi presenteado pela Bolsa de Valores de Nova York no dia 22 de novembro, durante as homenagens alusivas aos 50 anos da estatal de energia.

O troféu é uma réplica em bronze de uma famosa escultura do francês Isidore Bonheur, que retrata a luta de um touro e um urso: esses animais simbolizam o próprio mercado de capitais, que inspirado neles consagrou as expressões bull market e bear market para identificar, pela ordem, mercado em alta e mercado em baixa.

Ao entregar a premiação ao governador, o presidente da Copel explicou que por causa do peso a peça em bronze não pôde ser trazida na bagagem, tendo sido despachada para a sede da Companhia em Curitiba pelo cerimonial da Bolsa.

Símbolo

A escultura original Bull and Bear foi exibida na Exposição Universal de Saint Louis, em 1900 e adquirida em 1924 pela Bolsa de Nova York, que a adotou como símbolo. Desde então, a obra permanece na entrada da sede da bolsa em Wall Street, assentada sobre uma imponente base de mármore.

Há muitos anos, a bolsa norte-americana fixou a tradição de homenagear com réplicas da escultura seus visitantes mais ilustres e os dirigentes de grandes empresas com ações lá negociadas. Na recepção que antecedeu o Opening Bell Ceremony, quando o governador acionou o sino que abriu o pregão de 22 de novembro, ele e Pimentel receberam os seus troféus das mãos da presidente da Bolsa de Nova York, Catherine Kinney. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo