Primeiro piloto negro a disputar a Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton não esconde sua expectativa para a estréia, no dia 18 de março, no GP da Austrália.

continua após a publicidade

"Eu simplesmente quero chegar logo lá e acelerar", brincou o piloto, em entrevista publicada nesta terça-feira (20) pelo site oficial da categoria www.formula1.com, mantido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

"Estou treinando duro para ter a preparação física adequada, e quando não estou na pista trabalho todos os dias com os engenheiros na sede da McLaren", afirmou Hamilton, que comemorou o fato de ser companheiro do atual bicampeão mundial, Fernando Alonso. "É muito bom trabalhar com ele neste ano de estréia. Estou aprendendo muito com ele.

Hamilton deve estar na pista no fim desta semana, nos testes que serão realizados no Bahrein. Ele já sofreu seu primeiro acidente forte, num treino em Barcelona, e explica que não se sente pressionado por correr numa equipe de ponta e receber elogios constantes do chefe, Ron Dennis. "Não vejo com pressão, mas como motivação para que eu dê o máximo", contou.

continua após a publicidade

Campeão com sobras da GP2 em 2006, Hamilton se mostra consciente de que já atingiu um novo patamar na carreira de piloto. "É o topo do esporte a motor, não se compara a nada do que já vivi. Mas, como o apoio da minha equipe, não vou ter problemas em lidar com isso.