Conquistar a primeira vitória na Fórmula Truck. Este o objetivo de Débora Rodrigues, única mulher a pilotar um caminhão na modalidade. Ontem, ela esteve na apresentação do novo caminhão da Volkswagen para a temporada de 2007, que terá sua primeira prova domingo, em Cascavel (PR), às 14h, com transmissão da Band.
‘Ano passado meu objetivo era subir no pódio, e consegui. Acho que para vencer falta sorte apenas. O Schumacher é maravilhoso, um grande piloto, mas teve muita sorte na carreira toda’, compara Débora, que em 2006 ficou em sexto no torneio e terminou em terceiro nas provas de Fortaleza e Curitiba.
Para a piloto, o maior sonho seria ganhar em São Paulo. ‘Mas em Interlagos dá muita zebra. Poderia vencer só desta vez para acabar com isso’, brinca, confiante.
Marido de Débora, chefe da equipe RM Competições, e bicampeão da Truck, Renato Martins assinala: ‘Tenho muito orgulho de todos os resultados que ela conquistou porque ela nunca teve vida fácil. A Débora virou referência na classificação do campeonato, ninguém quer ficar atrás da única mulher da categoria.
Neste ano, a Volkswagen contará com seis caminhões – quatro na RM Competições, a equipe oficial da montadora, e dois na BN Competições, um time semi-oficial ainda.
Além de Débora e Renato, a RM contará com Neno Borlenghi e Felipe Giaffone, que ano passado não disputaram a categoria. Giaffone foi só elogios para Débora. ‘Ano passado eu passei uma corrida inteira atrás dela, que não me deixou passar de jeito nenhum. Ela é ótima piloto‘, concluiu o novo parceiro.