PFL defende contratação de empresas de auditoria para auxiliar CPIs

Brasília – O PFL quer a contratação de empresas de auditoria para auxiliar os técnicos das comissões parlamentares de inquérito (CPIs) dos Correios, da Compra de Votos e dos Bingos, nas análises de todos os contratos e quebras de sigilos bancário, fiscal e telefônico já realizados.

A proposta foi discutida hoje (29) durante reunião na liderança do partido no Senado e será apresentada amanhã (30), na reunião dos presidentes e relatores das três CPIs com o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Segundo presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), é importante que "cada CPI venha contratar uma empresa de auditoria de renome nacional para verificar os assuntos com a profundidade que é absolutamente necessária".

Bornhausen defende que a contratação de empresas independentes pode acelerar as investigações e "chegar mais rápido à origem dos recursos que abasteceram as contas do empresário Marcos Valério de Souza, por exemplo".

Ele disse ainda que a lentidão nas apurações dos fatos poderá obrigar à prorrogação dos trabalhos das CPIs: "Eu acho difícil mas, evidentemente, não quero fazer uma manifestação com tanta antecipação. Mas acho quase impossível não termos as prorrogações nas CPIs".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo