A nota "PFL anuncia que não fará aliança com PSDB em 2010" enviada anteriormente contém uma incorreção. O nome do secretário-executivo do PFL é Saulo Queiroz, e não Paulo Queiroz.
O secretário-executivo do PFL, Paulo Queiroz, informou nesta terça-feira (31) que a Executiva Nacional do partido, em reunião nesta terça-feira, decidiu que não repetirá a aliança com o PSDB nas eleições de 2010. "O PFL está consciente de que, se quiser sobreviver como partido, terá que correr com sua própria equipe e seu próprio carro. Não dá mais para fazer o papel de mecânico no box de outra escuderia", afirmou.
Na mesma linha, o deputado eleito Alceni Guerra (PR) citou sua condição de médico para dizer que "não se pode errar o diagnóstico, sob risco de perder o paciente". Guerra propôs que o partido lance não apenas candidato a presidente da República em 2010, mas também obrigue todos os diretórios municipais a disputarem as prefeituras com candidatos próprios. "Depois de perder uma eleição, o único remédio à altura é perder o medo da derrota. O PT se construiu assim", disse Alceni Guerra.