Brasília – A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (31) em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, seis pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha envolvida em tráfico nacional e internacional de drogas. A Operação Guarany da Polícia Federal mobilizou policias federais em quatro estados: São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul para cumprir os seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.
A PF apreendeu cerca de 20 motos e 15 carros, além de equipamentos eletroeletrônicos, cheques e quantia em dinheiro, cujo valor não foi divulgado. Os presos durante a operação são Alexandre Assis Couto, Adriano de Almeida, Cristiano Juliano Dias, Éder José Del Vechio, Clézio Moraes Porte e Marco Antônio Bredariol.
Segundo a assessoria de imprensa da PF, a investigação começou em fevereiro, quando foram apreendidos 50 quilos de cocaína em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A droga vinha da Bolívia e Paraguai e era vendida em Ribeirão Preto e em outros municípios do estado, além do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A estimativa da PF é que eram vendidos por mês 200 quilos de droga.