Policiais federais da Delegacia de Repressão ao Tráfico Ilícito de Armas e da Missão Suporte da Superintendência Regional no Rio de Janeiro prenderam ontem M.S.A., de 24 anos, com uma submetralhadora Norinco, calibre 9 mm, de fabricação chinesa, e uma pistola calibre 9 mm, com marca e numeração raspadas, além de 35 cartuchos do mesmo calibre.
Ele foi detido numa barreira policial na altura do pedágio da Ponte Rio-Niterói conduzindo um carro roubado vindo de Maricá em direção à zona norte do Rio. Segundo o preso, ele estava dando carona a quatro amigas que se dirigiam ao Hospital do Andaraí para visitar o namorado de uma delas, internado devido ao um acidente de motocicleta.
O ex-militar disse que comprou o armamento em Maricá por R$ 2.500 e que iria utilizá-lo para praticar um roubo, ainda não determinado, para obter recursos financeiros para o sustento da família. Ele é ex-cabo da Aeronáutica e estava cumprindo pena em regime semi-aberto no Presídio Carmerindo por roubo de veículo, praticado em 2004.