Onze brasileiras, que integram uma quadrilha internacional de tráfico de drogas, foram presas, ontem, em Guarulhos, na Grande São Paulo, por agentes da Polícia Federal que vinham investigando há vários dias o bando. Dez delas eram "mulas", contratadas para transportar cocaína para a Europa, e a outra integrante do bando é a responsável pelo agenciamento.
As cinco integrantes da quadrilha foram presas após realizarem o check-in no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos. Elas pretendiam viajar para Madri, na Espanha, em um vôo da empresa BRA, levando 10 quilos de cocaína escondidos nas calcinhas e nas partes íntimas. Policiais federais, que já investigavam a existência da quadrilha, suspeitaram do grupo e decidiram averiguar, quando encontraram a droga.
As cinco mulheres chegaram ao aeroporto em um táxi, que foi seguido por um dos policiais até o Hotel Panamby, na Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos. Em um dos quartos do hotel foram presas outras seis mulheres, sendo que cinco delas embarcariam no mesmo vôo para Madri, levando mais cocaína. No local foram apreendidos outros 10,260 quilos do entorpecente.
Na delegacia da Polícia Federal em Cumbica, cinco criminosas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas; as demais, por associação ao tráfico.