A Polícia Federal prendeu hoje onze pessoas na região de Foz do Iguaçu, no Paraná, na Operação Tridente que tem o objetivo de combater o tráfico internacional de entorpecentes a partir do Paraguai para distribuição nas regiões Sudeste e Nordeste do País.

continua após a publicidade

Dentre as pessoas já presas, de acordo com a PF, haveria homicidas e traficantes que, em situações anteriores, foram contato de nomes como o do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. A polícia espera apreender grande quantidade de dinheiro e bens adquiridos por meio de atividades desenvolvidas pela organização criminosa.

A ação teve início em meados de 2005, com a apreensão de 4,5 toneladas maconha destinada a Alagoas para distribuição em todo a região Nordeste. Durante as investigações, os policiais verificaram que a mesma quadrilha estava sob investigação em São Paulo e também na Delegacia de Foz do Iguaçu.

As operações, intituladas como Mentolada, em Alagoas, Alien, em São Paulo e Caronte, em Foz do Iguaçu, culminaram agora com a Operação Tridente, que conta com um efetivo de mais de 130 policiais federais.

continua após a publicidade