A Polícia Federal em Cuiabá toma o depoimento do ex-agente Gedimar Pereira Passos e do filiado ao Partido dos Trabalhadores Valdebran Padilha, acusados de tentar comprar documentos que envolveriam políticos nas fraudes da compra superfaturada de ambulâncias.
A PF também quer fazer a acareação dos dois com Antonio Vedoin e seu tio Paulo Roberto Trevisan, acusados de tentar vender o material.
Na sexta-feira, a PF apreendeu imagens de vídeo, uma agenda e fotografias que poderiam envolver políticos no esquema de compra superfaturada de ambulâncias. A prisão temporária dos quatro vence hoje. Caso seja necessário, o Ministério Público pode pedir novamente a prisão preventiva para os acusados.
As imagens do dossiê mostravam uma solenidade de entrega de 40 ambulâncias em que apareceriam o atual candidato ao governo do estado de São Paulo, José Serra (PSDB-SP), os deputados Lino Rossi (PP-MT) e Pedro Henry (PP-MT), o ex-governador de Mato Grosso, Dante de Oliveira – morto este ano, e o candidato ao governo de Mato Grosso, Antero Paes de Barros (PSDB-MT).