Está detido na Polícia Federal de Foz do Iguaçu, à disposição da Justiça Federal, o tenente-coronel Walter dos Santos Paraíso, oficial do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro acusado de tráfico internacional de armas. Ele foi preso em flagrante com 5.880 cartuchos para fuzis de diferentes calibres.
Toda a munição estava escondida no interior do carro em que viajava acompanhado por Tais Alves da Silva, 18 anos, que também está presa na Polícia Federal. Além da munição, foram apreendidos três telefones celulares e uma pistola Taurus calibre 380, de propriedade do oficial.
De acordo com a Comunicação Social da PM em Foz do Iguaçu, nos pertences do preso foi encontrada ainda uma folha de papel com a inscrição PRESUPUESTO, com anotações manuscritas de quantidades e descrições de preços de munição e de calibres.
A Polícia Federal está investigando se o preso fez outras viagens ao Paraguai. Pela farta quantidade de munição apreendida, a suspeita é de que o militar tenham feito outras compras no revendedor paraguaio, com o objetivo de comercializá-las no Rio de Janeiro.