Cinco computadores e dezenas de documentos da empresa By Brasil Trading Ltda. foram recolhidos hoje (13), em Santos, durante a Operação Narciso, realizada pela Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal. A empresa é suspeita de contrabando, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em parceria com a Daslu. Três auditores fiscais da Receita Federal acompanharam toda a operação, que começou logo cedo.

continua após a publicidade

Segundo informou o delegado José Roberto da Hora, da Delegacia da Polícia Federal em Santos, um dos sócios da empresa -cujo nome não foi revelado – teve mandado de prisão decretado, mas não foi localizado nos três endereços onde foi procurado pelos policiais. "Só obtivemos sucesso na busca e apreensão dos documentos eletrônicos, que foram recolhidos e encaminhados para São Paulo", revelou. Os computadores e a documentação encontravam-se em um escritório comercial instalado na Avenida Senador Pinheiro Machado, na Vila Mathias.

Numa primeira avaliação dos documentos, de acordo com o delegado, ficou constatado que as importações vinham sendo feitas em nome da Daslu, loja que teve uma de suas sócias, Eliane Tranchesi, presa hoje (13) em São Paulo.

continua após a publicidade