PF faz apreensão em empresa de Santos que opera para a Daslu

Cinco computadores e dezenas de documentos da empresa By Brasil Trading Ltda. foram recolhidos hoje (13), em Santos, durante a Operação Narciso, realizada pela Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal. A empresa é suspeita de contrabando, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em parceria com a Daslu. Três auditores fiscais da Receita Federal acompanharam toda a operação, que começou logo cedo.

Segundo informou o delegado José Roberto da Hora, da Delegacia da Polícia Federal em Santos, um dos sócios da empresa -cujo nome não foi revelado – teve mandado de prisão decretado, mas não foi localizado nos três endereços onde foi procurado pelos policiais. "Só obtivemos sucesso na busca e apreensão dos documentos eletrônicos, que foram recolhidos e encaminhados para São Paulo", revelou. Os computadores e a documentação encontravam-se em um escritório comercial instalado na Avenida Senador Pinheiro Machado, na Vila Mathias.

Numa primeira avaliação dos documentos, de acordo com o delegado, ficou constatado que as importações vinham sendo feitas em nome da Daslu, loja que teve uma de suas sócias, Eliane Tranchesi, presa hoje (13) em São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo