A Polícia Federal divulgou há pouco os nomes das pessoas presas na Operação Sentinela por crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa, advocacia administrativa, violação de sigilo profissional, crimes conta a ordem tributária, fraude em licitação, improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.

continua após a publicidade

São elas: Leila Fonseca dos Santos Vasconcelos Ferreira, secretária de controle interno do TCU; Vera Lúcia de Pinho Borges, presidente da Comissão Permanente de Licitação do TCU; Fernando César Moreira Almeida, chefe de segurança do TCU; Antônio José Ferreira da Trindade, secretário de Administração do TCU, e os empresários de segurança privada, Miguel Novaes da Silva, Robério Bandeira de Negreiros, Robério Bandeira de Negreiros Filho, Carlos Antonio de Souza Almeida, Marcelo Oliveira Borges, Ênio Brião Bragança.

As investigações da PF concluíram que o grupo fraudava licitações no Tribunal de Contas da União, além de exercer advocacia administrativa para aprovação de parecer favorável às empresas prestadoras de serviço. Entre as empresas alvo de investigação estão a Brasfort, Renan Segurança, Confederal, Montana e Sitran. Além das 10 prisões, foram executados 15 mandados de busca e apreensão.

continua após a publicidade