PF desmonta laboratório de refino de cocaína em São Paulo

Uma operação da Polícia Federal apreendeu 80 quilos de cocaína refinada e cerca de 700 quilos de pasta base em Gália, na região de Bauru, a 400 quilômetros de São Paulo. A droga e um arsenal de armas foram encontrados na Fazenda Santa Tereza, na rodovia João Ribeiro de Barros, onde foi descoberto e desmantelado um laboratório de refino de cocaína. A ação fez parte da Operação Ícaro, realizada em vários Estados.

A cocaína, guardada em tambores, era refinada em um galpão distante da casa principal. Houve tiroteio, mas ninguém ficou ferido. Um cão da raça rotweiller guardava a propriedade e foi atingido por um tiro. Pelo menos quatro pessoas, entre elas o líder do tráfico, foram presas. Um helicóptero Águia, da Polícia Militar, ajudou na captura dos bandidos. Foram apreendidos quatro fuzis, 14 pistolas, sete espingardas, binóculos com infravermelho e silenciadores, além de munição. A PF suspeita que os homens presos no local tenham ligação com o grupo do traficante carioca Fernandinho Beira-Mar, que cumpre pena por tráfico de drogas e outros crimes.

No interior de São Paulo, a PF apreendeu outros 25 quilos de cocaína na Fazenda Diamante, município de Pardinho, na região de Sorocaba, a 200 quilômetros da capital. A ação, coordenada pela Superintendência da PF em Brasília, mobilizou delegados e agentes de Bauru e Marília. Os policiais encontraram balanças e equipamentos para o refino de cocaína. Um homem, preso no local, contou que o laboratório estava sendo transferido para a fazenda de Gália.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo