Maceió, 17 (AE) – A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada desta quarta-feira, mais de quatro toneladas de maconha escondidas em uma carga de milho. O caminhão que levava a droga foi interceptado perto da cidade de Porto Real do Colégio, a 183 quilômetros de Maceió. De acordo com a PF foi a maior apreensão da droga no Nordeste neste ano.
O motorista do caminhão, placas JLI-9406, de Toledo-PR, Júlio César Geringuer, de 26 anos, contou que a droga fora comprada no Paraguai e seria levada para Parnamerim, no Rio Grande do Norte. Preso em flagrante, Geringuer vai responder por tráfico de entorpecentes, com pena prevista de 3 a 15 anos de prisão.
A PF foi alertada sobre a droga em denúncia anônima. Segundo o delegado André Santos Costa, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal, a carga de 4,25 toneladas está avaliada em mais de R$ 4 milhões. Ela foi levada para incineração em uma usina de açúcar. Em agosto deste ano, a PF de Alagoas havia apreendido 1.800 quilos de maconha com um traficante de Pernambuco.