Petrobras quer expandir atuação no Peru

Uma missão de alto nível da Petrobras, liderada pelo presidente da Companhia, José Sérgio Gabrielli de Azevedo, estará amanhã em Lima, capital do Peru, onde se encontrará com o presidente Alan Garcia. Acompanhado do diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, e técnicos da companhia, Gabrielli se reunirá também com o Ministro de Energia e Minas do Peru, Juan Valdivia Romero, o Vice-Ministro Pedro Gamio Aita e executivos das estatais peruanas Petroperú e Perupetro. Durante a visita serão discutidas oportunidades de expansão dos negócios da Petrobras naquele país.

A Petrobras está presente no Peru desde meados da década de 90. Atualmente, por intermédio de uma subsidiária da Petrobras Energia S.A., adquirida em 2002, a companhia mantém atividades de produção no Lote X de Talara, no noroeste peruano, próximo à fronteira com o Equador, além de um portfolio exploratório de seis lotes que somam 57.500 quilômetros quadrados.

A produção atual da Petrobras Peru é de 15 mil barris/dia de óleo e gás. Com vistas a ampliar suas atividades de exploração e produção, desde o ano passado a companhia vem se posicionando estrategicamente nas cercanias do Campo de Camisea, no sul do Peru, cujas reservas totais de gás superam 15 TFC (trilhões de pés cúbicos).

O encontro com o presidente peruano está marcado para as 9h (hora local), no Palácio do Governo, em Lima. Após o encontro haverá entrevista coletiva no palácio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo