Uma missão de alto nível da Petrobras, liderada pelo presidente da Companhia, José Sérgio Gabrielli de Azevedo, estará amanhã em Lima, capital do Peru, onde se encontrará com o presidente Alan Garcia. Acompanhado do diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, e técnicos da companhia, Gabrielli se reunirá também com o Ministro de Energia e Minas do Peru, Juan Valdivia Romero, o Vice-Ministro Pedro Gamio Aita e executivos das estatais peruanas Petroperú e Perupetro. Durante a visita serão discutidas oportunidades de expansão dos negócios da Petrobras naquele país.
A Petrobras está presente no Peru desde meados da década de 90. Atualmente, por intermédio de uma subsidiária da Petrobras Energia S.A., adquirida em 2002, a companhia mantém atividades de produção no Lote X de Talara, no noroeste peruano, próximo à fronteira com o Equador, além de um portfolio exploratório de seis lotes que somam 57.500 quilômetros quadrados.
A produção atual da Petrobras Peru é de 15 mil barris/dia de óleo e gás. Com vistas a ampliar suas atividades de exploração e produção, desde o ano passado a companhia vem se posicionando estrategicamente nas cercanias do Campo de Camisea, no sul do Peru, cujas reservas totais de gás superam 15 TFC (trilhões de pés cúbicos).
O encontro com o presidente peruano está marcado para as 9h (hora local), no Palácio do Governo, em Lima. Após o encontro haverá entrevista coletiva no palácio.