Petrobras lança edital de difusão de filmes de longa-metragem

A partir do dia 17 deste mês até 18 de agosto, estarão abertas as inscrições para a seleção pública "Difusão de filmes de longa-metragem" do Programa Petrobras Cultural, que selecionará projetos de lançamento de filmes de longa-metragem em salas de cinema. O edital visa ampliar o espaço de circulação comercial e cultural de longa-metragens brasileiros e garantir a presença regular destes filmes no mercado exibidor do país.

A seleção terá verba total de R$ 4 milhões e cada projeto de distribuição poderá solicitar um patrocínio de até R$ 400 mil. Poderão concorrer longa-metragens brasileiros, de produção independente, inéditos e que se destinem originalmente a salas de cinema.

 As inscrições deverão ser realizadas somente pela Internet em www.petrobras.com.br/culturaesporte. A relação dos projetos selecionados será anunciada até 14 de setembro.
 
A análise dos projetos estará a cargo de uma Comissão de Seleção composta por profissionais da atividade cinematográfica, entre diretores, produtores, roteiristas, distribuidores, exibidores, críticos, artistas e técnicos de cinema e por um representante da Petrobras. Na análise, a comissão irá considerar, prioritariamente, a qualidade do projeto, sua viabilidade técnica e financeira, seu cronograma e orçamento.

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