A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras em janeiro, no Brasil e no exterior, atingiu os 2 milhões 61 mil e 290 barris por dia, registrando crescimento de 4% em relação ao primeiro mês de 2004, mas mantendo-se estável em relação à produção de dezembro do ano passado.
Considerados apenas os campos nacionais, a produção de óleo e gás chegou a 1 milhão 800 mil e 591 barris de média diária, resultado 4,1% maior que a de janeiro de 2004 e também estável em relação ao mês de dezembro do ano passado.
Considerada somente a produção de petróleo em campos nacionais, a extração atingiu 1 milhão 532 mil e 647 barris de média diária, um crescimento de 0,3% em relação a dezembro e de 4,1% sobre janeiro de 2004. Ainda considerando apenas a produção em campos nacionais, a extração de gás natural atingiu em janeiro 42 milhões e 600 mil metros cúbicos por dia, resultado 1,9% menor do que o total de dezembro e 4,3% maior que o de janeiro do ano passado.
A Petrobras informou, ainda, que a estabilidade da produção entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano se deveu à entrada em operação de dois novos poços nos campos de Espadarte e de Bagre, na Bacia de Campos ? o que compensou paralisações para manutenção ocorridas nos campos de Roncador e Marlim.
As informações indicam, ainda, que a produção de petróleo e gás natural proveniente dos oitos países onde a Petrobras mantém ativos chegou a 260 mil e 699 barris de média/dia ? crescimento de 3,1% sobre janeiro de 2004 e estabilidade em relação a dezembro.