Petrobras informa que Katrina não afetou instalações no Golfo do México

A plataforma de perfuração de poços de petróleo que a Petrobrás opera no Golfo do México, na costa norte-americana, não foi afetada pela passagem do furacão Katrina e está funcionando normalmente. A informação é da gerência de comunicações da empresa, no Rio de Janeiro.

A empresa não soube informar se houve funcionários feridos nas plataformas de extração de óleo ou se a produção foi interrompida, porque atua apenas em parceria com outras companhias, sem gerenciá-las. Segundo a gerência de comunicações, eventuais informações sobre isso deverão ser transmitidas por essas empresas.

Em fevereiro deste ano, a Petrobras mantinha cerca de 100 pessoas trabalhando nos Estados Unidos. A empresa começou a atuar no país em 1987, ao adquirir participações da Texaco em oito blocos no setor norte-americano do Golfo do México. A produção diária, que chegou a alcançar 6,7 mil barris de óleo equivalente, entrou em declínio e está atualmente em cerca de 2 mil unidades diárias.

A Petrobrás está autorizada a fazer perfuração e extração em 230 blocos no país e prevê investir US$ 1,2 bilhão até 2010, com expectativa de alcançar produção diária de 100 mil barris de óleo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo