Petrobras é convidada a participar de concorrência internacional na Argentina

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira (12) em audiência o governador da província argentina de Córdoba, José Manoel de la Sota. O governador veio convidar a Petrobras para participar da concorrência internacional que será aberta em maio para explorar petróleo e gás natural na região.

Segundo de la Sota, pesquisas realizadas na região nos anos 70 asseguraram a existência de gás e petróleo na província, mas, na época, empresas especializadas consideraram muito cara a extração. Agora, com os novos preços do petróleo no mundo, achamos que isso pode mudar, afirmou o governador.

Amanhã (13), José Manoel de la Sota deve se encontrar com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. Para a próxima semana. está prevista uma palestra com a presença de delegados da Petrobras e dos técnicos que fizeram os estudos para a concorrência internacional em Buenos Aires, capital argentina.

Nós gostaríamos muito da Petrobras, porque é a empresa do Estado brasileiro. A Argentina não tem mais uma empresa estadual. A YPF [Yacimientos Petrolíferos Fiscales] agora fica nas mãos da Repsol, que é uma empresa multinacional. As outras empresas são privadas e, como nós, de Córdoba, achamos que somos uma parte do Mercosul, gostaríamos que a Petrobras, que é uma empresa do Estado brasileiro, participe ativamente da exploração e exportação de gás e petróleo em Córdoba, disse de la Sota.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo