Com os últimos aumentos e reduções de preços anunciados pela Petrobras hoje, praticamente todos os derivados de petróleo estão com os preços alinhados aos do mercado internacional. A exceção são o gás de botijão de 13 quilos, o residencial e o industrial. A informação foi dada pelo presidente da Petrobras, Francisco Gros.
Segundo Gross, os ajustes de preços promovidos hoje refletem, no caso dos produtos onde houve queda, como a gasolina e o óleo combustível, tanto a valorização do real quanto à queda dos preços dos produtos no mercado externo. Já no caso dos produtos onde houve alta de preço, Francisco Gros esclareceu que estavam ainda defasados, por não terem acompanhado nos últimos meses as variações do mercado, e por isto mesmo houve necessidade de realinhamento para cima.
Na nova tabela de preços divulgada pela Petrobras, o preço da gasolina foi reduzido em 1,6%, o do óleo diesel em 2,7% e o da nafta em 14,5%, a maior redução. Na contramão, subiram os preços do óleo diesel e do botijão de 13 quilos do gás de cozinha, ambos com alta de 9,5%; e do gás de cozinha residencial e industrial, cuja alta foi de 5,7%. Os aumentos passam a valer a partir deste domingo, dia 1º.
Petrobras diz que só preço do gás ainda não está alinhado
2 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade