A Petrobras ainda avalia as reservas do campo de petróleo que descobriu na bacia terrestre do Rio Grande do Norte. Segundo o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, a reserva é ?muito importante? e fica próxima a outro campo onde a Petrobras já produz petróleo.

?O óleo descoberto tem possibilidades de ser de boa qualidade, embora não tenha sido analisado corretamente pela companhia?, revelou. A informação foi dada hoje, durante a solenidade de abertura da Rio Oil&Gás, no Riocentro. A descoberta foi em um bloco que a Petrobras explora em parceria com a empresa portuguesa Partex, com 50% de participação.

Depois de ressaltar a preocupação da empresa com a alta do preço do petróleo no mercado externo, o diretor voltou a afirmar a estratégia da estatal de explorar petróleo nas bacias dos chamados ?campos maduros?, que segundo ele vem se revelando uma boa alternativa para aumentar as reservas e a produção de petróleo no país. ?A produção nessas bacias das regiões Norte e Nordeste do país já cresceram de 8% a 10%, neste ano, em relação ao ano passado, atingindo os 260 mil barris por dia?.

Estrela afirmou que a Petrobras deve chegar ao final do ano com uma produção interna de petróleo da ordem de 1,74 milhão de barris diários. Quanto às reservas do país, o diretor revelou que a Petrobras vem desenvolvendo esforços para aumentá-las em 400 milhões de barris, pulando dos atuais 12,6 bilhões para 13 bilhões de barris.
continua após a publicidade

continua após a publicidade