Petrobras anuncia início de licitações para plataformas P-51 e P-52

A Petrobras está iniciando o processo de licitação para a contratação da construção das plataformas semi-submersíveis P-51 e P-52, a serem instaladas, nos campos gigantes de Marlim Sul e Roncador, localizados na Bacia de Campos, no litoral Norte do estado. Segundo a estatal, as duas plataformas serão contratadas por meio de três licitações simultâneas e complementares: uma para a construção dos módulos de geração de energia elétrica, outra para a construção dos módulos de compressão de gás e uma terceira para a construção do casco e das instalações de produção.

Para as duas primeiras licitações, a Companhia está convidando ?todas as empresas que fornecem, a nível mundial, equipamentos de geração de energia e de compressão de gás nas especificações requeridas para as unidades?. Já para a terceira licitação, a Petrobras está convidando empresas nacionais e estrangeiras de engenharia e construção com experiência em empreendimentos do porte.

As plataformas deverão entrar em produção no segundo semestre de 2005, levando a Petrobras a atingir no mesmo ano a meta de produção de 1,9 milhão de barris de petróleo por dia. Cada plataforma terá capacidade de produzir 180 mil barris de petróleo por dia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo